Clubes poderão ficar de fora da Super Liga por atrasos salariais

Recheada de craques, a Super Liga da China sofreu um grande abalo financeiro, recentemente. Treze das 16 equipes da Primeira Divisão estão devendo salários para atletas, grande parte deles estrangeiros e astros internacionais. 
Acontece que pelo regulamento da competição, caso os times não liquidem a dívida, poderão ser excluídos do torneio, de acordo com informações do jornal britânico Daily Mail. O prazo para o pagamento de todos os débitos é até o dia 15 de agosto.

Equipes como Shanghai Shenhua de Carlos Tevez, Hebei China Fortune de Ezequiel Lavezzi e Shanghai SIPG do brasileiro Hulk estão entre as envolvidas. Somente Guizhou Hengfeng, Yanbian Fude e Hanan Jianye estão entre os times que não possuem débitos a pagar.

Os brasileiros Renato Augusto, Paulinho, Oscar, Gil, Aloísio Boi Bandido e Alexandre Pato poderiam estar entre os jogadores prejudicados pela falta de salários. Caso o débito persista após a data estipulada, a próxima edição da Super Liga poderá ter somente três equipes. Além dos times da elite, quatro equipes da segunda divisão e um da terceira também estão na lista dos que possuem dividas com atletas.

Não é a primeira vez que casos de atrasos salariais na china acontecem. Anteriormente, atletas chineses já vinham reclamando da falta de pontualidade no recebimento dos valores mensais. Nesse novo caso, porém, os grandes astros que atuam na China também tiveram seus salários atrasados.

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook