Centro de Referência para Pessoas com Deficiência promove semana recreativa para usuários e familiares

As crianças e adolescentes do Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), participam da ‘Semana Recreativa’. A iniciativa visa proporcionar de maneira lúdica a construção de conhecimentos aos usuários e familiares. As atividades começam nesta segunda-feira (17) e segue até quinta-feira (20).

As pessoas beneficiadas vão participar de atividades com o grupo de escoteiros, concerto musical, visita a nave, espetáculo de teatro e recreação na piscina. A ideia é fortalecer as relações dos envolvidos através do lazer, além de promover a interação social para resultar numa melhora na autoestima.

O centro pretende receber mais de 50 crianças com seus familiares em cada atividade. Trinta e quatro profissionais nas áreas de fonoaudióloga, fisioterapia, psicologia, arte-terapia, musicoterapia e psicopedagoga são os responsáveis pelo atendimento aos deficientes auditivos, físicos e autistas.
Funcionando desde agosto de 2005, o centro conta com 488 crianças cadastradas de 0 a 18 anos. O serviço oferece os seguintes atendimentos: assistência social, psicologia, atendimento educacional especializado, brinquedoteca, arte terapia, educação física adaptada, musicoterapia, terapia ocupacional, entre outros.

Serviço – O CRMIPD funciona de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã (8h às 12h) e à tarde (13h às 17h) e fica localizado na rua Coronel Otto Feio da Silveira, nº 161, no Conjunto Pedro Gondim. Para ter acesso aos serviços do local, o pessoense tem que ligar para o número 3218-9807 e marcar uma triagem (avaliação).

Confira a programação completa: 

Dia 17 – Atividade com o grupo de escoteiros Dragões do Mar, no Campo Escola, às 13h;

Dia 18 – Concerto Musical Didático e Visita a Nave, na Estação Ciência, às 13h30;

Dia 19 – Espetáculo: Circo Imaginário, no Teatro Ednaldo do Egypto, às 13h30;

Dia 20 – Atividade na Piscina, no Sitem, na praia da Penha, às 9h.

Secom JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook