Casarões históricos de JP serão recuperados com obras de R$ 4,2 milhões

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), assinou, na manhã desta quarta-feira (12), no Hotel Globo, as obras do Projeto Villa Sanhauá, para a reabilitação de oito casarões históricos da Rua João Suassuna, no Centro Histórico da Capital, que serão ocupados por moradias e estabelecimentos comerciais. 
Projeto foi elaborado por técnicos da Secretaria de Habitação Social (Semhab) e será desenvolvido com recursos próprios da administração municipal, orçado em R$ 4.211.934. 

Os oito casarões comportarão 17 unidades habitacionais e seis comerciais, além de um prédio destinado a uma instalação institucional da PMJP. O projeto foi analisado e autorizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional e Cultural Nacional (Iphan) e Estadual (Iphaep), pela Cagepa e pela Energisa. Uma das etapas do projeto consistiu no processo arqueológico, no qual foram recolhidos, através de escavações feitas nos casarões, diversos objetos históricos, principalmente em porcelana e cerâmica.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.