Cartaxo acompanha obras da UPA Bancários e destaca ampliação dos serviços de saúde

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, na tarde desta terça-feira (3), a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários. Com as obras em andamento de acordo com o cronograma previsto, a expectativa e de que até o início do próximo ano ela esteja concluída, o que garantirá 100% de cobertura da UPAs na Capital, conforme preconiza o Ministério da Saúde. O prefeito foi acompanhado do secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, realizar a vistoria na obra.

“Estamos acompanhando o andamento das obras e verificando a qualidade do material utilizado e do padrão elevado que estamos dando à saúde da Capital. Esta UPA terá um foco em Ortopedia, o que irá ajudar a desafogar nossa rede hospitalar e irá fazer com que a gente contemple cem por cento da cidade com UPAs. Este é um trabalho em conjunto entre diversas secretarias e esperamos entregar até o início do próximo ano para qualificar, cada vez mais, os serviços de saúde de João Pessoa”, afirmou Luciano Cartaxo.

Ainda na tarde desta terça, o prefeito concedeu entrevista à emissora de rádio e TV, na qual destacou a importância do planejamento e de uma gestão com foco em resultados para fazer João Pessoa superar o período de crise financeira e manter os investimentos na Capital, gerando mais qualidade de vida e bem estar para a população, não só na saúde, como também na educação e na qualidade de vida e, com todos os atos realizados de forma transparente, como atestam órgãos de controle externos.

“Vivemos um momento diferente ao vivenciado anteriormente onde todo o país apresentava um crescimento pujante, investimentos do Governo Federal nos municípios, controle da inflação, enfim, uma conjuntura econômica diferente da atual, a qual também estava associada à estabilidade política. Hoje o momento é outro”, afirmou Luciano Cartaxo, destacando que a retração da economia reflete no aumento da demanda dos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em relação à saúde e educação.

Segundo o prefeito, a rede municipal de saúde passou a ser mais procurada por pessoas que abriram mão dos planos de saúde, assim como as escolas e creches municipais passaram a ser a opção para quem não pode mais pagar pela educação dos filhos. “As responsabilidades da prefeitura aumentaram e precisamos de mais repasses do Governo Federal. Mas, enquanto isso, a Prefeitura de João Pessoa manteve a sua capacidade de investimento e o equilíbrio das contas com um planejamento com os pés no chão, mas fazendo a cidade avançar, o que é mais importante”, declarou.

Transparência – Luciano Cartaxo destacou ainda, durante a entrevista, que esse trabalho de uma gestão focada na apresentação de resultados e as práticas adotadas para o desenvolvimento da cidade já foram premiadas por órgãos internacionais, como ocorreu no ano passado na cidade de Guadalajara, no México, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Além disso, os órgãos de controle externo atestam outra qualidade do trabalho da gestão atual: a transparência.

“Tivemos recentemente um evento de combate à corrupção acontecendo em João Pessoa e o palestrante da Fundação Getúlio Vargas destacou que ele acontecia aqui não por acaso, mas sim porque a Capital é a terceira cidade mais transparente do Brasil. Em nossa gestão o pregão eletrônico se tornou realidade, a Controladoria Geral ganhou status de secretaria e vamos realizar concurso. São práticas como estas e tantas outras, como nosso empenho em dialogar com a população, que fazem de João Pessoa uma cidade reconhecida também pela transparência”, afirmou.


 Secom PB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.