'Carros 3' é a grande estreia da semana nos cinemas da Paraíba

A franquia de Carros é um caso curioso dos estúdios Pixar. Embora não seja um sucesso de bilheteria incontestável, o licenciamento de brinquedos, materiais escolares e outros badulaques que vendem feito água no deserto parecem justificar as sequências não tão esperadas assim. Some-se a isso a recepção ruim de Carros 2. É com esse cenário que o terceiro filme da série chega nesta quinta-feira (13) aos cinemas, prometendo uma história mais melancólica. 

Relâmpago McQueen, o protagonista da história no primeiro filme, mas coadjuvante no segundo, ainda é um grande campeão das pistas, vencedor dos principais circuitos de corridas. No entanto, ele se depara com um fato: ele é um modelo ultrapassado. Com o avanço da tecnologia, novos carros equipados com as mais mirabolantes parafernálias e recursos de ponta dominam o cenário da corrida. Diante desse cenário desfavorável, ele começa a sentir o peso da "idade".

Afastado das pistas devido a um acidente, ele busca retornar a elas indo atrás de uma nova treinadora, Cruz Ramirez. A ideia é vencer a maior prova da Copa Pistão e assim provar seu valor. 

“Começamos a ver pessoas que estavam no topo do jogo, celebridades que tinham tudo e estavam enfrentando sua ‘data de validade’. E, francamente, também nos sentimos dessa forma quando novos artistas, jovens estagiários entram no estúdio e conseguem desenhar melhor do que eu agora. Então, acho que todo mundo provavelmente tem essa sensação quando a próxima geração chega e você começa a sentir que não tem mais valor”, explicou o diretor Brian Fee, em entrevista ao portal Auto Esporte.

A dublagem brasileira traz algumas surpresas, especialmente para os aficionados por esporte. Silvio Luiz foi contratado para narrar algumas das corridas do filme, um "bônus" para os pais que irão acompanhar o filme com seus filhos. No time de vozes famosas, também estão a apresentadora e jornalista Fernanda Gentil, a atriz Giovanna Ewbank e o piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello.

Carros é a segunda franquia da Pixar a chegar ao terceiro capítulo, o outro sendo Toy Story. Curiosamente, as conexões com o maior sucesso do estúdio não param por aí. Carros 3 é o primeiro da série a não ser dirigido por John Lasseter, que está a cargo de Toy Story 4, previsto para ser lançado em 2019. No lugar dele, está o novato Brian Fee, responsável pelos storyboards dos dois primeiros Carros.

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.