Campeonato Brasileiro de Ciclismo terá início nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (28), em João Pessoa, o Campeonato Brasileiro de Ciciclismo. A competição é promovida pela Federação Paraibana de Ciclismo (FPC) e conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O evento terá duração de três dias e ocorrerá na PB-008, nas proximidades do Centro de Convenções, contando com cerca de 400 atletas de todo o país.

As provas terão o percurso de 100 quilômetros, para a modalidade de estrada, e 15 quilômetros, a de corrida contra o relógio. “Durante os três dias as provas terão início às 7h. Esse é o principal campeonato do ciclismo a nível de Brasil”, disse Waldemar Medeiros, presidente da FPC.

“O apoio do Governo do Estado é de extrema importância para que esse evento possa ser realizado aqui na Paraíba, trazendo os melhores ciclistas brasileiros. Em nome da Federação, agradeço por esse incentivo”, concluiu Waldermar.

O secretário Bruno Roberto, da Sejel, destacou a contribuição também turística, que o evento trará para a Paraíba. “Por se tratar de uma competição esportiva, esse evento estará contribuindo diretamente para o turismo aqui no Estado, pois serão 400 competidores, o que vai movimentar também a economia em termos de hotéis, restaurantes e outros setores. O Governo do Estado não se limita a trazer o que for de positivo para a Paraíba”, frisou.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook