Bruno Cunha Lima visita o Projeto Pequeninos, em Soledade

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) visitou ontem (07/07) a sede do Projeto Pequeninos, em Soledade. “Saí de lá impressionado com o trabalho social e educacional que é desempenhado pela instituição. Um projeto atende mais de 300 crianças, aplicando o segundo turno escolar, e outras ações de impacto social”, ressaltou.

Acompanhado pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), Bruno conheceu toda a estrutura e os novos planos do Projeto Pequeninos, que vai inaugurar uma creche e um berçário para mais 60 crianças. “Com um modelo chamado ‘Um passo à frente’, as crianças estudam um turno em escola normal e, no outro, no Projeto Pequeninos”.                       

As pedagogas e professores fazem o acompanhamento da base curricular das crianças. Diferentemente do que se poderia pensar, o projeto não funciona como um reforço escolar. Exemplo: o que os alunos iriam aprender na semana seguinte em suas escolas, eles aprendem uma semana antes no Projeto Pequeninos. “É literalmente um passo à frente”, explicou Bruno. Para as crianças terem acesso ao projeto, os pais participam de algum das dezenas de cursos técnicos na própria instituição.     


O projeto

Tendo em vista a importância do cuidado e atenção às crianças, que representam o futuro da sociedade, o projeto “Pequeninos” visa melhorar a qualidade de vida educacional, social e espiritual das crianças.

A criança recebe acompanhamento de alto nível, com profissionais qualificados em todas as áreas a serem tratadas: inglês, espanhol, música, matemática e português, conduta, informática e estudos bíblicos. A criança também recebe merenda, com acompanhamento de nutricionista, durante o intervalo do projeto, e acompanhamento com psicólogos, assistentes sociais, oftalmologistas, fisioterapeutas, dentistas e médicos clínicos gerais. 

O projeto também oferece corte de cabelos. Além disso, a criança tem acompanhamento de um dos voluntários em sua respectiva escola, visando o bom desempenho da criança. 

A criança recebe fardamento padronizado: duas blusas, duas calças, dois pares de meias, um par de tênis, dois cadernos, uma mochila e materiais de uso didático.

A família da criança também é beneficiada, uma vez por mês recebe cestas básicas, além do acompanhamento de um agente de ação social e psicólogos vinculados ao projeto.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook