Bica realiza curso para encerrar 2ª etapa do projeto de extensão em parceria com a UFPB

Após uma série de palestras e oficinas pedagógicas, o Projeto de Extensão “Estudos e ações colaborativas em Educação Ambiental no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica)”, que acontece através de parceria estabelecida entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Bica, conclui, nesta semana, a segunda etapa de atividades com o minicurso “Ensaio fotográfico na Bica”.

O minicurso, que será realizado na segunda-feira (24), ministrado por Rubens Queiroz, professor de Botânica da UFPB, é voltado ao registro da natureza, com o objetivo de capturar cenários naturais, focando na estética do local, nas interações entre flora e fauna da Bica, bem como das interações sociedade e natureza ocorridas na Bica durante as visitações. O minicurso é destinado à capacitação dos participantes do projeto, que conta com estudantes dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental, da UFPB, e estagiários da Bica.

Jair Azevedo, diretor da Bica, afirma que o Parque abre esse espaço para qualificar os futuros profissionais preservadores do meio ambiente. “Estamos orgulhos por podermos realizar essa parceria com a UFPB e dar a esses estudantes a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula”.

O projeto, com término previsto para dezembro deste ano, é coordenado pelas professoras Arisdélia Feitosa e Maria do Céo, da UFPB; e Neide Martins, coordenadora de Educação Ambiental da Bica, e tem como objetivo preparar os estudantes e estagiários para desenvolver ações dentro do Parque, proporcionando conhecimento prático para complementar a teoria dada em sala de aula.

“A terceira etapa do projeto, com início em agosto, consistirá em planejamento e execução de ações de Educação Ambiental para todas as áreas de visitação do Parque”, informou Arisdélia Feitosa.

Serviço - O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n-Róger, aberto de terça à domingo, das 8h às 17h (bilheteria até 16h), com entrada a R$ 2,00, por pessoa, crianças até 7 anos, não pagam, nem idosos. Telefone 3218-9810.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.