Alunos da rede municipal irão assistir a espetáculo teatral que aborda as leis de Isaac Newton

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Divisão de Apoio ao Estudante, em parceria com a Fundação Cultural João Pessoa (Funjope), vai levar 200 alunos de escolas da Rede Municipal para assistir ao espetáculo “Lei” que aborda as leis de Isaac Newton. A apresentação será realizada nessa sexta-feira (28), no Theatro Santa Roza, às 14h, pelo Grupo de Pesquisa do Projeto Girarte, de Minas Gerais.

O espetáculo aborda as leis da Inércia, Força/Dinâmica, Ação e Reação e a Lei da Gravidade, todas de Isaac Newton. Irão assistir ao espetáculo os alunos das escolas Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez e Antônio Nominando Diniz, ambas da região de Gramame e Grotão. Também irão comparecer crianças e adolescentes que são atendidas pelo Serviço de Acolhimento da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O espetáculo é livre para todas as idades.

“Lei” surgiu após o grupo, que percorre de forma itinerante escolas e cidades apresentando trabalhos com um cunho social, perceber como os alunos tinham dificuldade em entender a física. Assim, eles acabaram por construir uma apresentação onde dialogam não só com as leis da física criadas por Newton, do ramo da ciência exata, mas também com as leis que os seres humanos usam para solucionar conflitos da convivência em sociedade.

“O espetáculo é indicado para as crianças, que vão se divertir e contemplar o visual e a dança, e para quem procura um espetáculo mais cabeça, no sentido erudito. Enfim, o público vai encontrar um texto rico e cenas teatrais belas, com interação audiovisual, música e dança contemporânea, no mesmo espetáculo”, explicou Marcus Diego, coordenador do projeto, diretor do espetáculo e um dos bailarinos do grupo.

Parcerias – Está apresentação é uma iniciativa do ‘Projeto Girarte’ que como prioridade a proposta de semear arte em toda parte e tem como apoiadores a Fundação Cultural Ormeo Junqueira e patrocinado pela Empresa Energisa.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook