Agentes de limpeza da Emlur recebem orientação nutricional

A Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) retomou, esta semana, o atendimento nutricional aos seus servidores, realizado pela Divisão de Nutrição (Din). O projeto é desenvolvido em parceria com a Divisão de Bem-Estar Social (Dibes) e o Setor Médico e visa, principalmente, atender os agentes de limpeza que apresentam problemas de saúde como hipertensão, circulação e diabetes, entre outros.

A coordenadora da Dibes, Niedja Fernandes, falou sobre a importância do trabalho realizado. “Estamos sempre atentos ao bem-estar dos funcionários, dando assistência médica e nutricional e também conscientizando sobre a necessidade de, periodicamente, passar por avaliação de saúde”.

“Sou agente de limpeza, tenho 57 anos e 110 kg. Tomo remédio para controlar minha pressão, circulação e ainda tive infarto. O médico que cuida de mim disse que preciso perder peso. Já tinha passado pelas nutricionistas daqui, mas relaxei um pouco. Agora, vou novamente ser orientada e cumprir a dieta passada”, destacou Francisca Peixoto.

A coordenadora do Serviço de Nutrição da Autarquia, Maria Eneide Sette, ressalta a iniciativa. “Estamos à disposição para conscientizar e orientar os que precisam de acompanhamento. Aqui, na Emlur, existem muitos casos de servidores com sobrepeso e obesidade que necessitam de atenção especial, porém há muita resistência no que se refere à mudança de hábitos alimentares, sem os quais não pode haver melhoria na qualidade de vida”, disse.


Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook