Aesa melhora portal e amplia serviços e interatividade

Os usuários que acessam as informações da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) passam a contar agora, com o novo portal do órgão. Parceria entre a agência, a Fundação Parque Tecnológico e a Universidade Federal da Paraíba resultou num sistema onde o internauta poderá navegar de forma mais eficaz, mais interativo e de fácil navegação.
O projeto aposta em novas formas de acesso ao conteúdo e, ao mesmo tempo, apresenta de maneira mais ampla os aspectos institucionais e de atuação da Aesa. O site exibe uma mudança expressiva em seu layout com um design moderno e dinâmico, alinhado às principais tendências tecnológicas.
A proposta é que o usuário consiga acessar as informações com maior facilidade e de forma intuitiva. Uma das novidades é a sua interface responsiva que se adapta a todas as resoluções de vídeo, podendo ser acessado através de computadores desktop ou smartphones.
De acordo com o presidente da Aesa, João Fernandes, as mudanças realizadas no portal atendem demanda atual dos usuários na internet: “Todo o sistema mudou principalmente em relação aos novos dispositivos. Agora o usuário poderá acessar o site através de smartphones e acompanhar, por exemplo, a previsão do tempo, o volume dos açudes, a outorga ou licença de obra hídrica, como anda o processo, enfim! Posteriormente será possível o usuário solicitar uma outorga e depois emiti-la no próprio site”, afirma.
João Fernandes acrescenta que durante esta semana, técnicos do Instituto de Águas do Rio Grande do Norte estiveram na Paraíba para conhecerem a funcionalidade e as opções do sistema. “Foi uma reunião muito boa onde a Paraíba teve a oportunidade de mostrar ao Rio Grande do Norte um pouco do que está se fazendo, criando instrumentos que facilitam a boa gestão dos recursos hídricos”, acrescentou.
Nestas primeiras semanas, a equipe da Aesa está em fase de adaptação à nova realidade funcional e o portal poderá apresentar inconsistências, que serão gradativamente resolvidas. O novo site pode ser acessado através do endereço eletrônico http://www.aesa.pb.gov.br/aesa-website/ .

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook