Acabam nesta quarta inscrições para 3 mil vagas em cursos técnicos na Paraíba

Acabam nesta quarta-feira (5) as inscrições para cursos do MedioTec, na Paraíba. Ao todo, são ofertadas 3.043 mil vagas.  

O MeioTec vai ser oferecido aos alunos regularmente matriculados na rede estadual. Os cursos do MedioTec terão carga horária total de 800 horas a 1,2 mil horas e irão funcionar em turno oposto ao dos alunos matriculados, ou seja, os alunos podem estudar em qualquer escola estadual e no contra turno participar do curso técnico em outra escola.

Os cursos do MedioTec possuem duração de um a dois anos e meio e terão início a partir de agosto deste ano. A seleção para as vagas levará em consideração o perfil de alunos para os cursos, sendo priorizados os alunos que já concluíram a 1ª série e cursam a 2ª série do ensino médio; as características socioeconômicas dos alunos, como maior vulnerabilidade econômica e social, e as atividades de interesse dos alunos.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.