Abertas inscrições para curso de quadrinhos para crianças em João pessoa

Ficam abertas, a partir desta segunda-feira (10), as inscrições para as turmas de quadrinhos para crianças (faixa etária de 8 a 13 anos) do segundo semestre de 2017 (níveis 1 e 2) e tirinhas (idade a partir de 14 anos).  As turmas terão até 12 alunos. Interessados devem procurar a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

As aulas serão ministradas por Thaïs Gualberto, Igor Tadeu e Samuel de Gois no período de agosto a dezembro. O valor total dos cursos é R$ 240 e pode ser pago em parcela única ou dividido em duas de R$ 120. Há oportunidade de uma vaga gratuita por turma para estudantes da rede pública.

Realizada na Gibiteca Henfil, a oficina de quadrinhos para crianças abordará os preceitos básicos da construção de uma história em quadrinhos de forma prática e atrativa para as crianças, realizando uma introdução à produção de narrativas gráficas, com uma abordagem que prioriza a construção criativa e desenvolvimento de uma história em prol de uma ideia.  Além de apresentar algumas técnicas de trabalho e estilos, o curso visa desenvolver a liberdade criativa singular de cada criança.

Na turma de nível 1, a oficina tem como objetivo oferecer uma formação às crianças que gostem de desenhar, estimulando, assim, o surgimento de novos quadrinistas na Paraíba. Já o nível 2 é para crianças com alguma experiência na produção de quadrinhos que queiram se aprofundar nessa área. Para os dois cursos, as aulas são aos sábados, no turno da manhã, a partir de 26 de agosto. Já a turma da oficina de Tirinhas – Processo Criativo e Produção tem aulas à noite, às quartas-feiras, a partir do dia 23 de agosto.

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.