1ª Audiência Pública para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana será realizada na próxima terça

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), está convidando a população a participar, na próxima terça-feira (18), da 1ª Audiência Pública para elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Microrregião de João Pessoa.

A audiência será realizada às 9h, no auditório do Ministério Público da Paraíba (R. Rodrigues de Aquino, s/n) e tem como objetivo estabelecer diretrizes para ações, programas e investimentos do sistema de mobilidade urbana, assegurando à população o direito à cidade com equidade social e sustentabilidade ambiental.

“Todos estão convidados a participar desta fase de construção e elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana. Em até 14 meses ele deve estar concluído e servirá para atender de forma planejada as necessidades de mobilidade da população”, ressalta Carlos Batinga, superintendente da Semob-JP.

Em discussão, estarão os aspectos que devem ser contemplados através do plano, como a circulação de pessoas nas vias, priorizando os modos a pé e não motorizados; a acessibilidade para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e restrição de mobilidade; os serviços de transporte público coletivo; a infraestrutura do sistema de mobilidade urbana; as áreas de estacionamentos públicos e privados, gratuitos ou onerosos; os mecanismos e instrumentos  permanentes de financiamento do transporte público coletivo, entre outros.

Seguindo a política de diálogo para elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana, também já há um cronograma específico para a realização de reuniões setoriais, com início previsto para 31 de julho, com participação de diversos segmentos da sociedade civil que serão previamente convocados.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook