Voo inaugural entre João Pessoa e Buenos Aires já atrai mil turistas argentinos

O primeiro voo internacional regular que começa a ser operado no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, a partir do dia 1º de julho, entre João Pessoa e Buenos Aires, já tem, aproximadamente, mil bilhetes comprados por turistas que virão da capital argentina. Os dados foram divulgados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) nesta terça-feira (6) e repassados pela Gol Linhas Inteligentes, referentes a 1º de julho e 20 de agosto.
O volume de vendas de bilhetes de João Pessoa para Buenos Aires, segundo a Infraero, era de 602 paraibanos que irão para a Argentina. No total serão quase 1,5 mil embarques e desembarques confirmados para o período. Na avaliação da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, “o número é bastante expressivo se comparado com o mercado de Alagoas”.
A executiva paraibana informa que o voo vem direto da Argentina, mas, no retorno, faz uma escala em Maceió, no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Enquanto a capital paraibana até a tarde de terça-feira tinha confirmado 860 passageiros argentinos, Maceió contabilizava 361 passageiros. No retorno para a Argentina, o mercado paraibano já havia vendido quase o dobro de passagens: 602 contra 394 bilhetes comercializados. “O voo já está sendo um sucesso e está movimentando todo o conjunto do nosso turismo, com a rede hoteleira, agências de receptivos e o comércio sendo diretamente beneficiados”, disse Avelino.
A presidente da PBTur, ao lado do diretor de Marketing, Luciano Lapa, esteve reunida com o superintendente da Infraero no Castro Pinto, Roberto Germano de Souza, para definir os últimos detalhes a respeito da recepção do voo inaugural. Na ocasião, Germano afirmou que está praticamente tudo pronto e confirmou a solenidade de batismo da aeronave que vai pousar no aeroporto. O batismo é uma tradição mundial, quando o Corpo de Bombeiro joga água no avião assim que se aproxima do terminal de passageiros.
Quadrilha junina - Ao desembarcar em João Pessoa, os turistas argentinos deverão ser recepcionados em ritmo de forró. A quadrilha junina do Sesc vai fazer uma apresentação com danças folclóricas. Haverá ainda distribuição de sacolas com material institucional, onde todos poderão conhecer os principais roteiros turísticos pela Paraíba.

Fonte:Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook