Solenidade militar celebra os 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba

Para celebrar os 100 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), a corporação realiza uma solenidade militar, na manhã desta sexta-feira (9), no Ginásio O  Ronaldão, na Capital. O evento, que terá a presença do governador Ricardo Coutinho, começará às 10h e contará ainda com homenagens a 78 autoridades civis e militares que contribuíram para o crescimento do CBMPB.

Elas serão agraciadas com comendas comemorativas ao centenário da corporação, instituídas pelo governador, por meio do decreto de número 37.320 -  de 31 de março de 2017.  “Somos gratos às instituições e autoridades civis e militares que prestaram apoio às ações desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros ao longo desses 100 anos. Por isso, não poderíamos deixar de fazer esse reconhecimento com a entrega das devidas comendas”, afirmou o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros.

Segundo ele, afora as homenagens, na solenidade militar comemorativa também será apresentada a história da corporação e os serviços desenvolvidos hoje pelos mais de 1.200 militares que fazem parte do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Um desfile de uniformes históricos e uma exposição itinerante de fotos antigas da corporação terão espaço no Ronaldão, que abrigará ainda tropas em forma das diversas modalidades de atendimento do CBMPB.

Entre elas: pelotões de combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar; além de representações de cadetes e guarda-vidas.  Um momento de grande entusiasmo na solenidade será ainda a apresentação da equipe Especialista em Salvamento em Altura do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), que realizará uma descida vertical (rapel) do centro do Ronaldão. A Banda de Música do CBMPB também acompanhará toda a solenidade.

Data: 09.06.17 (Sexta-feira)
Hora: 10h
Local: Ginásio O Ronaldão

Secom PB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.