SMS promove Feira de Serviços para moradores de Mangabeira

Buscando propiciar mais qualidade de vida à população, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Saúde (SMS), promoverá neste sábado (10) a 3ª Feira de Serviços da Unidade de Saúde da Família (USF) Cidade Verde Integrada, em Mangabeira. As atividades terão início às 9h e seguem até 16h.

Serão oferecidos atendimentos médico e odontológico; verificação de pressão arterial; vacinação; exame citológico e de otorrinolaringologia; testes rápidos; auriculoterapia; massoterapia, além de orientações com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista.

De acordo com a gerente da unidade, Fabiana Marques, a finalidade da ação é alcançar os usuários que têm dificuldade de utilizar os serviços da USF durante a semana, devido às atividades rotineiras como trabalho e estudos. “Também estamos proporcionando à comunidade não apenas o atendimento ofertado diariamente, mas também serviços de cidadania e lazer para a população”, diz.

A programação da feira inclui, também, serviços como balcão de direitos, cadastro no cartão SUS, embelezamento, aulas de zumba e fitdance, apresentações artísticas e circenses, atividades esportivas e recreativas, lanche e sorteio de brindes.

Atenção Básica – Diariamente, as USFs oferecem serviços de atenção básica para os usuários do SUS como consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, oferecendo também o exame citológico, marcação de outros exames e consultas especializadas, além de ações educativas para os usuários e planejamento familiar. Para ser atendido, é necessário o usuário apresentar o cartão do SUS. Ao todo, a Rede Municipal de Saúde conta com 194 equipes de Saúde da Família distribuídas em 99 unidades.

Serviço – A USF Cidade Verde Integrada está localizada na Rua Leopoldo Pereira de Lima, s/n, no bairro Mangabeira VII.


Secom JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook