SMS inicia atendimento às crianças com microcefalia no Centro de Inclusão

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa a atender, nesta sexta-feira (30), as crianças com microcefalia cadastradas no novo calendário de atendimento especializado, que será realizado no Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD). Esses atendimentos fazem parte do conjunto de ações para bebês com microcefalia e suas mães, anunciado nesta quarta-feira (28) pelo prefeito Luciano Cartaxo.

A partir de agora, as crianças serão atendidas todas as quartas e sextas-feiras por uma equipe específica composta por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, neuropediatra, psicólogo, psicopedagogo, assistente social e terapeuta ocupacional, garantindo, assim, uma assistência mais ampla. Além disso, também será ofertado acompanhamento psicológico para as mães que necessitarem.

“As crianças já eram atendidas no Centro de Inclusão, mas algumas especialidades eram realizadas em outros serviços de forma descentralizada, agora todos os atendimentos serão realizados no Centro, o que otimiza o serviço oferecido e melhora a qualidade de vida das famílias”, explica Nadja Marques, coordenadora de Saúde do CRMIPD.

CRMIPD – O Centro de Inclusão funciona numa parceria entre as Secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Social (Sedes) e Educação (Sedec), tendo como objetivo desenvolver e criar mecanismos para a inclusão social, a equiparação de oportunidades e o desenvolvimento da autonomia das pessoas com deficiência a partir de suas necessidades e potencialidades individuais e sociais.

Nesse espaço, as equipes prestam atendimento especializado, desenvolvendo a habilitação e reabilitação de crianças, adolescentes e jovens com deficiência auditiva, visual, intelectual e física. Também há a orientação e apoio aos usuários e suas famílias quanto aos direitos e encaminhamentos para as demais políticas públicas, buscando dar-lhes condições para o exercício pleno da cidadania.

Localização – O Centro de Referência Municipal de Pessoas com Deficiência (CRMIPD) fica localizado na Rua Coronel Otto da Silveira, nº 161, no Pedro Gondim. O telefone de contato é o 3218-9807.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.