Sétima edição do Pôr do Sol no Globo homenageia literatura de cordel

Os encantos e o charme do Hotel Globo vão além das suas linhas arquitetônicas e da sua importância histórica. Localizado no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, do local se tem uma visão privilegiada das curvas do Rio Sanhauá, que fica ainda mais belo ao pôr do sol. É nesse cenário que acontecerá nesta quarta-feira (28), às 16h, a sétima edição do Pôr do Sol no Globo.

O evento terá como tema a literatura de cordel e seus poetas. Os mediadores serão o escritor e historiador Rui Leitão, gestor da Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP) e o escritor Helder Moura. Os debatedores serão o poeta, cordelista e ativista cultural Marco Di Aurélio e o poeta Sander Lee, presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba (ACVPB).

No local, haverá ainda exposição do artista plástico paraibano, radicado na Espanha, Otto Cavalcanti e de livretos de cordel e o evento contará com a participação dos artistas Roberto Cajá e Thiago Ramalho.

O evento será promovido pela confraria Sol das Letras, em parceria com a Coordenação de Patrimônio Histórico (Copac) da Prefeitura Municipal de João Pessoa. De acordo com o coordenador da Copac, Rui Leitão, a PMJP tem firmado parcerias com o movimento cultural da cidade para tornar o Hotel Globo um espaço de promoção da cultura paraibana em todos os segmentos.

Artesanato – Quem for ao evento pode chegar um pouco mais cedo e aproveitar para conferir a I Mostra de Artesanato de João Pessoa, que acontece no local até o dia 02 de julho. A Mostra fica aberta para visitação até às 17h. Mais de 60 expositores mostram seus trabalhos em cerâmica, madeira, rendas, bordados e biojoias.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook