Semam promove plantio de mudas de árvores nativas em escolas municipais

Nesta quarta-feira, 14, a partir das 9h, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), vai promover o plantio de mudas de árvores nativas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Lúcia Giovanna, que fica em Gramame. No próximo dia 19 também será feito o plantio na Escola Municipal de Tempo Integral Deputado Fernando Milanez, também em Gramame.

Tradicionalmente, os órgãos ambientais trabalham com uma programação semanal, para marcar o Cinco de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Este ano a Semam está promovendo um mês inteiro de atividades, o Junho Verde. As ações têm apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, destacou que as ações do Junho Verde têm o objetivo de aproximar a gestão da população. “Para nós é imprescindível irmos às ruas. E isso se dá de diversas formas, com os técnicos da Semam na Tenda Verde, distribuindo mudas e orientando as pessoas sobre a forma correta de plantar, bem como nas visitas dos fiscais às lojas, restaurantes, postos de gasolina e outros empreendimentos no Mutirão Ambiental. Todas as ações com um viés de Educação Ambiental”, concluiu.

Desde o dia primeiro estão sendo desenvolvidas diversas atividades, inseridas no Programa Carbono Zero, que tem como foco principal contribuir para reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) produzidas em João Pessoa. Entre as ações, estão palestra sobre Licenciamento Ambiental, com apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), voltada para empresários e empreendedores; Mutirão Ambiental, que está promovendo vistorias nas empresas, verificando se as mesmas estão licenciadas; Fórum da Anamma ( Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente ), realizado dia 9,  atividades de Educação Ambiental no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica; e ainda distribuição e plantio de mudas de árvores nativas, com a Tenda Verde Itinerante.

PROGRAMAÇÃO

14/06 –9h00 - Plantio de mudas de árvores nativas na Escola Municipal de ensino Fundamental Professora Lúcia Giovanna – Gramame

19/06 – 9h00 – Plantio de mudas de árvores nativas na Escola de Tempo Integral Deputado Fernando Milanez – Gramame

01/07 – Tenda Verde Itinerante no Busto de Tamandaré

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook