Semam e Anamma promovem Encontro de Gestores Ambientais nesta sexta

No mês em que João Pessoa está voltada para a pauta ambiental, durante o Mês do Ambiente, o Junho Verde, será realizado na cidade, nesta sexta-feira (9), a partir das 8h30, com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o II Encontro de Gestores Ambientais Municipais da Paraíba. Os representantes das prefeituras de todo o Estado estarão reunidos no auditório da Estação das Artes, prédio anexo à Estação Cabo Branco, para discutir políticas ambientais, partilhar experiências de sucesso e pensar soluções para problemas que são comuns a todos os municípios. O Encontro é promovido pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente - Seccional Paraíba (Anamma-PB).  

O II Encontro de Gestores Ambientais Municipais tem como objetivo fortalecer a governança ambiental no âmbito dos municípios, intensificando o diálogo entre os diferentes atores públicos (federal, estadual e municipal), bem como envolver também a sociedade civil, estabelecendo um processo de construção coletiva, estimulando o desenvolvimento com sustentabilidade.

Para o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, “essas instâncias de diálogo e troca de experiências entre os gestores municipais são imprescindíveis para preservação e recuperação do patrimônio ambiental das cidades. Nós achamos mais do que oportuno apoiar o II Encontro, inserindo o evento na programação do Junho Verde, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente. Os municípios não estão isolados. É muito importante que trabalhemos em parceria, de maneira unificada”, concluiu.


Programação

8h30 – Credenciamento

9h – Cerimônia de Abertura

10h30 – Palestra “Gestão Ambiental para Cidades Sustentáveis”-
Rogério Menezes – secretário de Meio Ambiente de Campinas – SP
Presidente da Anamma Nacional

11h30 – Intervalo para almoço

13h30 – Trocas de Experiências entre Gestores Ambientais
GT1 – Como Montar uma Secretaria de Meio Ambiente
GT2 – Captação de Recursos para Políticas Ambientais
GT3 – Plano Municipal de Saneamento Básico

14h45 – Associação Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e suas Ações – Anderson Fontes – diretor Regional Nordeste da SBAU e diretor de Controle Ambienta da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

15h – Aprovação do Regimento Interno da Anamma-PB

15h30 – Reeleição da Diretoria da Anamma-PB (Biênio 2017-2019)

17h – Encerramento

Fonte:Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.