Sedh acompanha e monitora Programa do Leite da Paraíba

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio da Gerência de Operações Pró-Alimento, está realizando visitas a diversos municípios do Estado com o objetivo de acompanhar e monitorar as famílias, produtores e usinas de beneficiamento de leite que fornecem o produto para o Programa Leite da Paraíba. Nesta etapa a equipe da Sedh visita cinco municípios: São Bento, Catolé do Rocha, Sumé, Amparo e Caturité.

Segundo a gerente de Operações Pró-Alimento, Tatiane Matias Campos, o acompanhamento visa verificar "in loco" a execução do Programa. “Estamos supervisionando toda cadeia que envolve o Programa Leite da Paraíba. Conversando com os produtores, visitando as fazendas, usinas de beneficiamento, se reunindo com as pessoas gestoras do programa em cada cidade e principalmente as peças mais importantes do processo, que são as famílias beneficiadas. E ainda das entidades consumidoras do leite, analisando o índice de satisfação de todos os envolvidos”, afirmou a gerente.

O Programa Leite da Paraíba atende atualmente cerca de 11.300 famílias, em 82 municípios, e visa promover a melhoria da qualidade nutricional das famílias de baixa renda, por meio da distribuição de leite, ajudar no combate à fome e à desnutrição infantil. Os beneficiários do programa são gestantes, mães que estão amamentando seus filhos, idosos e crianças de até sete anos de idade.

Fonte:Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook