Sedes promove ‘Arraiá da Inclusão’ e fortalece vínculos sociais de pessoas com deficiência

Muito forró e animação. Assim promete ser a edição 2017 do ‘Arraiá da Inclusão’, promovido pela equipe do Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência para seus usuários e familiares. A festa acontece na próxima terça-feira, dia 20 de junho, e será realizada a partir das 14h na Associação dos Servidores do Instituto Federal de Educação (ASSIF-PB), situada na Rua Antônio Pereira Gomes, s/n, bairro do Bessa.

A comemoração faz parte do calendário temático anual do centro e sempre reúne um público muito animado. A coordenadora administrativa da instituição, Juliana Teixeira Coelho, ressalta que o objetivo do evento é o fortalecimento de vínculos familiares e sociais.

“Pretendemos estimular, com a realização de festas temáticas, os mecanismos para a inclusão social, a equiparação de oportunidades e o desenvolvimento da autonomia das pessoas com deficiência a partir de suas necessidades e potencialidades individuais e sociais. Iniciativas assim previnem situações de exclusão e o isolamento, buscando dar a essas pessoas condições para o exercício pleno de cidadania”, afirmou Juliana Teixeira Coelho.

A programação da festa consta da tradicional quadrilha junina, casamento matuto, apresentações culturais, pescaria, jogo de argolas, comidas típicas e muita diversão para todos.

Transporte – Para que todos possam participar dos festejos, a direção do Centro de Inclusão vai disponibilizar um ônibus, gratuitamente, para fazer o transporte dos usuários e seus familiares até o local da festa. O ônibus sai às 13h30 de frente do Centro - localizado na Rua Coronel Otto Feio da Silveira, nº 161, no bairro Pedro Gondim. “Será uma tarde muito agradável e queremos a participação de todos”, destaca a coordenadora.


Secon JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook