São João promovido pela PMJP lota Ponto de Cem Réis no Centro da Capital

Dejinha de Monteiro e Ton Oliveira são as grandes atrações desse sábado (24) no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital, e prometem mais uma noite de forró e exaltação das tradições nordestinas. Na noite dessa sexta-feira (23), a festa de São João promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa  (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope), atraiu uma multidão que lotou o Ponto de Cem Réis e se encantou com as apresentações de Rita de Cássia, Cezzinha e da Banda de Música da Cidade de João Pessoa – 5 de Agosto.

Até este domingo (25), além do Ponto de Cem Réis, outros três locais da cidade também terão uma programação especial voltada para os festejos juninos: Praça Rio Branco, Feirinha de Tambaú e Parque da Lagoa.

O diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, destacou a descentralização da festa em quatro polos e a infraestrutura oferecida pela PMJP para garantir o sucesso da festa. “Nossas atrações, todas focadas na tradição do São João, engrandecem a festa e a manutenção da cultura nordestina. E essa setorialização em polos fortalece a festa”, disse. E complementou: “Além do aparato logístico, a Prefeitura também está garantindo a segurança e tranquilidade do nosso São João”.

Os shows no Ponto de Cem Réis tiveram início às 20h com Cezzinha e a Banda 5 de Agosto, com regência do maestro Rogério Borges. Cezzinha é apontado como sucessor de Dominguinhos e iniciou a carreira aos 13 anos, incentivado pelo pai. Em seu repertório, ele contagiou o público com a apresentação de clássicos como ‘Isso aqui tá bom demais’, ‘Eu só quero um xodó’ e ‘Você endoideceu meu coração’.

"Mostramos um arsenal de músicas boas com grandes arranjos, para relembrar as músicas juninas, da tradição de Luiz Gonzaga, e comemorar a véspera do São João. É um grande prazer ter esta oportunidade de me apresentar e levar a mensagem de músicas boas, que falam de amor, da nossa história e tradições”, afirmou Cezzinha.

Logo em seguida, o clima junino tomou de conta do Ponto de Cem Réis com o forró das antigas de Rita de Cássia. Responsável por mais de 500 composições gravadas por intépretes e bandas de sucesso de todo o Brasil, seus maiores sucessos embalaram os casais e transformaram o local em um grande arraial.

A cantora destacou o clima junino que tomou conta do Ponto de Cem Réis e da felicidade de retornar à Capital. “É sempre bom estar aqui em João Pessoa. Digo sempre que estar aqui é como estar em casa porque o público já conhece o meu trabalho e a gente faz um show juntos. É uma grande honra porque a gente sabe que a Paraíba tem grandes artistas e eu sou uma aprendiz também diante de todo esse povo que tem uma história linda e que ama o forró. Meu som é mesclado, coloco muitas coisas das antigas e como hoje (ontem) foi véspera de São João também coloquei um arrasta-pé que fez todo mundo dançar”, declarou.

Programação- Neste sábado (24), Dia de São João, quem abre as apresentações no Ponto de Cem Réis, é o cantor Dejinha de Monteiro, a partir das 20h. Além de instrumentista, cantor e compositor, o artista natural da cidade do Cariri paraibano, tem músicas gravadas por Flávio José e trabalhos com a Banda Magníficos. Em seguida, quem sobe ao palco é Ton Oliveira, responsável por grandes sucessos do forró.

Mais atrações – Nos outros pontos de festa de João Pessoa, o forró também será a atração principal. Na Praça Rio Branco, o tradicional ‘Sabadinho Bom’, que geralmente apresenta shows de chorinho, se transformou no ‘Sabadinho Junino’ e, neste sábado, terá como atração Forrofiando, a partir das 12h30. Na Feirinha de Tambaú, a noite deste sábado terá apresentação da banda Raízes Nordestinas, a partir das 19h e, no Parque da Lagoa, a programação se encerra neste domingo (25), às 17h30, com o grupo Expressão Nordestina.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook