SANTA RITA:Escola conquista 2º lugar em Torneio Internacional de Robótica

Alunos da Escola Municipal Manoel Faustino, de Santa Rita, conquistaram o segundo lugar em uma competição do Torneio Internacional de Robótica, que aconteceu este fim de semana na Paraíba, no centro de convenções Cidade Viva, em João Pessoa.

Os estudantes Jodson José, Samuel Macmanaman, Yury Lima e Leonardo Miguel são de turmas do 6º e 7º ano da escola municipal, que fica localizada no bairro Heitel Santiago. É a primeira vez que uma escola municipal de Santa Rita oferece atividades de robótica para seus alunos e a iniciativa já rendeu resultados. Os quatro representantes competiram com mais de 200 equipes de escolas públicas e privadas participantes do torneio, vindas de todo o país. Os jovens conseguiram se destacar na modalidade sumô.

A Prefeitura de Santa Rita continuará apoiando a participação da equipe do município, que agora se prepara para uma nova etapa do torneio, prevista para acontecer em novembro no estado do Maranhão.

Com o resultado exitoso, que orgulhou estudantes e professores da cidade, a Secretaria de Educação do município espera incentivar o envolvimento dos estudantes da rede municipal em outras competições, promovendo o potencial tecnológico e humano através da educação. 


-- 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook