SANTA RITA: Público prestigia Festival Santarritense de Quadrilhas Juninas 2017

Milhares de pessoas prestigiaram o X Festival Santarritense de Quadrilhas Juninas no último sábado no ginásio O Renatão. O resgate da tradição junina e a valorização da cultura nordestina foram os destaques durante o evento promovido pela Prefeitura e pela Liga Santarritense de Quadrilhas Juninas (LIQUAJ-SR).

A noite foi aberta pelos grupos culturais Flores Belas e Folclórico Massapê. Em seguida, as sete quadrilhas se apresentaram e ao fim todas foram premiadas com troféus pela sua participação. Explosão Nordestina (que garantiu a primeira colocação) e Arraiá do Candieiro (a segunda colocada) foram as vencedoras e irão representar a cidade no Festival Paraíba Junino, que acontecerá em Patos.

“Participar desse tipo de festa é prazeroso, pois não deixa nossa cultura morrer, além de ser uma ótima oportunidade de lazer. O festival foi lindo e as quadrilhas estão todas de parabéns pelo espetáculo que apresentaram”, disse a espectadora Cristina Mendes.

Além de incentivar a cultura, o evento aqueceu o comercio informal com barracas por toda a praça de alimentação do ginásio. O evento contou com um público de mais de três mil pessoas e teve o apoio da Polícia Militar. A Prefeitura melhorou as condições físicas do local, além de oferecer toda a estrutura do evento, com o suporte da Secretaria de Saúde e do Departamento Municipal de Trânsito



Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook