Samu registra 231 ocorrências durante o feriadão de São João

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), registrou 231 ocorrências durante o feriadão de São João. Os chamados registrados pelo órgão foram a partir da quinta-feira (22) e finalizou no domingo (25). Os acidentes de trânsito lideraram as ocorrências com 47 casos, seguido de mal estar, que totalizou 26 casos. O Samu funciona no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, 24 horas por dia.

O órgão também atendeu 21 casos cardiológicos, 22 ocorrências de queda, 20 neurológicos.  Foram totalizados 114 casos clínicos, 91 relacionados a traumas, 20 psiquiátricos, entre outros. O Samu, que é mantido pela PMJP, atende casos traumatológicos, pediátricos, psiquiátricos, clínicas e obstétricas.

O município de João Pessoa conta, atualmente, com quatro Unidades de Suporte Avançado (USA), sendo três para a Capital e uma para a Região Metropolitana, além de sete Unidades de Suporte Básico (USB) e sete motolâncias.

Serviço – O Samu 192 é um serviço de saúde que funciona 24 horas por dia, atendendo a população no socorro e encaminhamento às unidades hospitalares de João Pessoa. Para entrar em contato com o Samu, basta ligar para o número 192 e responder às perguntas dos atendentes que estão de plantão.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook