Roda de Diálogo deflagra campanha de divulgação do Serviço Família Acolhedora em João Pessoa.


“As Perspectivas do Serviço Família Acolhedora”. Esse é o tema de uma Roda de Diálogo que ocorre nesta terça-feira, (13) às 8h30, no auditório do Paço Municipal de João Pessoa, no centro da cidade. O evento vai reunir representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela ação, jurídicos ligados à área da infância e juventude e famílias cadastradas.

A coordenadora da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Ingrid Bakke, explica que a Roda de Diálogo será o passo inicial de uma campanha de divulgação do Serviço Família Acolhedora para a Rede da Assistência Social de João Pessoa e famílias envolvidas. “O próximo passo será a capacitação das famílias cadastradas”, lembra Ingrid.

O Família Acolhedora é um serviço que organiza o acolhimento de crianças e adolescentes, afastadas da sua família de origem por medida de proteção em residência de famílias voluntárias e previamente cadastradas.

Segundo ela, o serviço destina-se a crianças e adolescentes na faixa entre zero e dezoito anos de idade, residentes em João Pessoa, em situação de violação de direitos envolvendo agressões, abusos, exploração sexual ou de trabalho, abandono ou negligência dentre outras formas de vulnerabilidade que ocasione o rompimento dos vínculos familiares.

Não é Adoção – O serviço não se constitui em adoção. Ele é temporário e funciona com a inclusão de crianças e/ou adolescentes, em residências de famílias acolhedoras num tempo curto, até a reintegração delas às famílias de origem ou seu encaminhamento para a família substituta.

Secom JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.