Ricardo lança voo entre Buenos Aires e João Pessoa em evento na Embaixada do Brasil na Argentina

O governador Ricardo Coutinho lançou, nesta quarta-feira (14), o voo inaugural da Gol Linhas Inteligentes entre Buenos Aires e João Pessoa, que vai ter início no dia 1º de julho e ocorrerá aos sábados com capacidade para cerca de 170 pessoas.  O evento de lançamento do voo ocorreu na Embaixada do Brasil na Argentina e contou com a presença do embaixador do Brasil em Buenos Aires, Sérgio França Danese, do gerente de Relações Institucionais da Gol, Bhrener Matos, e do diretor de Promoção da Embratur, Gilson Lira.

Também estiveram presentes na solenidade, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os secretários Luís Torres (Comunicação Institucional), Lindolfo Pires (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Amanda Rodrigues (Finanças), além do trade paraibano, imprensa e outras autoridades convidadas.

Durante o evento na embaixada brasileira foi realizado um workshop entre os hoteleiros da Paraíba e os agentes de viagens e operadores de turismo da Argentina, como forma de negociar tarifas e promoções. Também foi feita a apresentação do Destino Paraíba, por meio de vídeos e palestras para os participantes e a imprensa portenha. Ainda houve apresentação do grupo de danças folclóricas do Sesc.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho enfatizou que o voo representa um marco histórico para a Paraíba e faz com que o turismo no Estado avance ainda mais. “Fizemos uma caminhada segura e longa na área turística. Nós não queríamos simplesmente que a Paraíba se tornasse um destino turístico onde o nosso povo não pudesse usufruir disso, onde nossa cultura não fosse respeitada ou onde os nossos serviços não fossem os melhores. Então, fizemos muitos investimentos, melhoramos nossa rede de hotelaria e fizemos muitas obras de infraestrutura, incluindo o Centro de Convenções, que mudou radicalmente a história do turismo no Estado. Agora estamos colhendo no tempo certo, o primeiro voo regular internacional ligando Buenos Aires a João Pessoa. A Argentina é o principal polo emissor de turistas para o Brasil e a relação com a Paraíba, certamente, vai ser ampliada com a concretização desse voo”, destacou.  
O governador ainda reforçou que a Paraíba é um Estado rico e diversificado em expressões e cultura, o que contribui para atrair os turistas argentinos. “Essa parceria é um caminho de dois sentidos, porque estamos fazendo trocas econômicas e culturais entre a Paraíba e a Argentina. O que os argentinos buscam no sul do país, tenho certeza que encontrarão muito mais no nosso Estado, que é muito diversificado”, observou.

No dia 1º de julho, acontecerá o “batismo” da aeronave que pousará com os primeiros turistas argentinos. O voo vai sair de Buenos Aires às 12h35, com chegada na capital paraibana prevista para às 17h35. O retorno à Argentina com passageiros paraibanos está previsto para às 18h35 do mesmo dia, fazendo uma escala em Maceió (Aeroporto Zumbi dos Palmares), com chegada prevista para às 0h50 do dia 2.

Para o embaixador do Brasil em Buenos Aires, Sérgio França Danese, a Paraíba deve festejar esse passo importante para o turismo. “É um momento muito importante para o setor turístico da Paraíba e também da Argentina. É preciso empenho para baratear ainda mais as tarifas e assim atrair mais turistas”, falou.

O diretor de Promoção da Embratur, Gilson Lira, também parabenizou o Governo do Estado pelas ações que incentivam o turismo e defendeu a valorização deste setor que gera aproximadamente 7,5 milhões de empregos.

De acordo com o secretário de Comunicação Institucional, Luís Torres, a expectativa do Governo do Estado é a melhor possível, já que este voo facilita a relação entre a Paraíba e a Argentina. “Com este voo abrimos as portas do Estado para os turistas argentinos. O Brasil já é um ponto muito procurado pelos turistas da Argentina e em um país extenso como o nosso, claro que os argentinos vão procurar aquele destino que ofereça maior facilidade de chegada, bons atrativos e qualidade da viagem. É isto que oferecemos, a partir de hoje, neste lançamento. Isso para nós é um marco no turismo paraibano, estamos dizendo ao mundo que estamos inseridos na rota do turismo mundial”, concluiu.


SECOM PB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook