QUEIMADAS: Secretaria de Cultura faz convocação para realizar cadastro dos artistas da terra

Com o objetivo de integrar a classe artística do município, a Prefeitura de Queimadas através da Secretaria de Cultura estará iniciando, a partir desta quarta-feira (7) até o final deste mês, o cadastramento artístico cultural dos artistas da terra. Os interessados deverão se dirigir, a partir das 8h, até a sede da Secretaria de Cultura, que fica localizada à rua Severino Bezerra Cabral, 270 – Centro, levando a xerox de identidade, CPF e comprovante de residência.

Segundo a coordenadora de Cultura do município, Anne Ferreira, a iniciativa do cadastramento visa organizar e facilitar o contato com os artistas da terra para em caso de realização de algum evento contar com a participação e o engajamento de todos, inclusive, na idealização de novos eventos.

“Não temos ideia de quantos artistas temos em nosso município e, portanto, a dificuldade de contatarmos essas pessoas para que possamos realizar reuniões, idealizarmos a realização de novos eventos que gerem produções artísticas e culturais, mão de obra, serviços e uma infinidade de atividades que faremos acontecer na cidade. É importante que todos possam nos procurar para criarmos esse cadastro cultural na nossa cidade”, destacou Anne.

A organização para realização de manifestações culturais que envolvam artistas da terra é essencial, principalmente quando se trata de levantar o perfil cultural de um povo. “A ideia é, por exemplo, se formos realizar uma noite cultural em algum ponto da cidade, convidarmos além dos nossos artistas, artistas de regiões vizinhas e mantermos esse vínculo para efetivações de eventos maiores futuramente. Enfim, queremos manter viva a cultura da nossa cidade e com esse cadastro, tudo ficará mais fácil”, finalizou Anne Ferreira.

Portanto, se você é pintor, cantor, escultor, dançarino ou exerce outro talento, dirija-se à Secretaria de Cultura a partir desta quarta-feira (7), leve sua documentação e faça parte do cadastro artístico-cultural da Prefeitura Municipal de Queimadas.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook