Programa Mais Capacitação forma as primeiras turmas de 2017

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizou nesta terça-feira (13) a entrega de certificados aos servidores que participaram de cursos de qualificação dentro do Programa Mais Qualificação – Aperfeiçoamento em Gestão Pública. A solenidade ocorreu no auditório do Hotel Verde Green, na orla marítima de João Pessoa. Ao todo, foram qualificados mais de 300 servidores.
Os cursos, com aulas on line e em tempo real, foram ministrados em plataforma 3D, divididos em treinamentos e de longa duração, com 200 horas/aula, equivalente a cerca de um ano. A qualificação é realizada em parceria firmada pelo Governo do Estado com o Instituto Universitário de João Pessoa (Unipê) e o Instituto Ilha do Aprender, responsáveis pela certificação e desenvolvimento das plataformas, respectivamente.
Na ocasião, a secretária executiva de Estado da Administração, Ana Cartaxo, ressaltou que, além de humanizar a qualidade dos serviços prestados à sociedade paraibana, o Programa Mais Capacitação otimiza a gestão pública. “É fundamental investir na gestão pública, principalmente nestes tempos difíceis. Mais uma vez, a Paraíba sai na frente ao humanizar e ao tornar mais eficientes os serviços prestados à sociedade”, afirmou.
De acordo com a coordenadora do Mais Capacitação, Ana Cristina Barreto, desde 2015 o programa tem capacitado mais de quatro mil servidores. “Essa qualificação é o resultado de um Ensino a Distância diferenciado, que utiliza plataformas em 3D, com interação em tempo real entre o professor e o aluno, possibilitando o maior rendimento possível”, destacou. “São cursos oferecidos para todos os servidores, indistintamente”, acrescentou.
Entre os cursos mais procurados estão os de Licitação, Gestão de Pessoas, cursos de Processos e Gestão de Contratos. “É um conjunto muito grande de cursos, que podem também ser gerados a partir da necessidade do órgão”, ressaltou Ana Cristina Barreto.
Parcerias – O Programa Mais Capacitação foi criado em 2015 pela Secretaria de Estado da Administração. Ao longo desse período, foram qualificados mais de quatro mil servidores. Para isso, o Governo do Estado desenvolveu parcerias importantes com o Centro Universitário João Pessoa (Unipê) e o Instituto Ilha do Aprender.
Ana Flávia, representante do Unipê, afirmou que a parceria tem dado certo e espera que seja ampliada. “Essa parceria com Governo do Estado e o Instituto Ilha do Aprender deixa o Unipê muito à vontade, satisfeito. O Ilha do Aprender é uma instituição séria, com uma plataforma diferenciada, pedagogia moderna. É uma grande honra sermos a entidade certificadora de todo esse processo”, destacou.
Já o diretor do Instituto Ilha do Aprender, Fábio Pessoa, explicou que um dos objetivos é cada vez mais aperfeiçoar a plataforma de ensino. “Para um melhor rendimento é necessário que o aluno, o servidor, estejam motivados. Por isso, temos a preocupação em desenvolver ferramentas não apenas eficaz sob o aspecto da aprendizagem, mas também motivadoras. É o que buscamos nessa parceria firmada com o Governo do Estado”, finalizou.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook