Programa ‘Coração do Bairro’ já beneficiou quase 50 ruas e 15 praças

Pouco mais de um mês após o lançamento, o ‘Coração do Bairro’ tem apresentado bons resultados e melhorado a qualidade de vida dos moradores da Capital. Lançado no final do mês de abril pelo prefeito Luciano Cartaxo, o programa já beneficiou seis bairros de João Pessoa.

O ‘Coração do Bairro’ já esteve nos bairros Alto do Matheus, Cristo Redentor, Rangel, Jaguaribe, Ilha do Bispo e, esta semana, está trabalhando no bairro Costa e Silva. Até o momento 48 ruas e 15 praças já foram contempladas com serviços de manutenção e zeladoria. Isso sem contar os reparos realizados em escolas, creches e USFs dos referidos bairros.

A manutenção das praças da Amizade (Rangel), João Monteiro da Franca (Jaguaribe), Semeão Leal (Jaguaribe) e Estudante Emerson Lucena (Cristo) são alguns dos locais que tiveram a atuação do ‘Coração do Bairro’ nessas localidades.

O programa atua priorizando as demandas que chegam do Orçamento Participativo (OP) e executa os serviços através de um trabalho conjunto entre secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). As secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Mobilidade Urbana (Semob), Infraestrutura (Seinfra) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) selecionam equipes para intensificar as ações de manutenção e zeladoria em um bairro específico, durante uma semana, conforme as solicitações do OP.

As ações de zeladoria fazem parte do cronograma diário da PMJP, o diferencial é que, com o ‘Coração do Bairro’, as solicitações da população, que chegam do Orçamento Participativo, ganham prioridade. O programa agiliza a execução das demandas do OP, se concentrando em um bairro específico, sem interromper o cronograma de atividades em outras localidades da Capital.

Fonte:Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook