Procon-PB firma convênio com Assembleia Legilativa da Paraíba para instalar Sindec

O Procon-PB e o Procon da Assembleia Legislativa da Paraíba se reuniram nesta quarta-feira (7) para estabelecer uma parceria e firmar o convênio de instalação do Sistema Nacional de Informação e Defesa do Consumidor (Sindec) na unidade legislativa.
“O Sindec é um sistema informatizado que integra processos e procedimentos relativos ao atendimento de consumidores nos Procons de todo o país, visando proporcionar um instrumento de gestão adequado ao dinamismo típico dos órgãos que promovem a defesa do consumidor”, explica a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana.
O sistema fornecerá os números de atendimentos realizados, bem como os tipos de reclamações já documentadas e as empresas que geraram um maior grau de insatisfação por parte dos consumidores do Brasil inteiro. O Sindec também possibilitará que as ocorrências do Procon Legislativo estejam integradas ao banco estadual e, consequentemente, ao cadastro nacional de atendimentos.
"Isso favorece ao consumidor que passa a identificar as empresas que sofrem o maior número de reclamações e também as  empresas, que ficam mais atentas para poder oferecer um serviço de melhor qualidade" explicou a superintendente. Késsia informou ainda que a assinatura do convênio, assim como a instalação do Sistema, acontecerá nos próximos dias pela equipe técnica do Procon-PB, o que vai favorecer a melhoria nos serviços das empresas de bens e serviços.

Fonte:Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook