Prefeitura promove capacitação sobre protocolo de encaminhamento em reumatologia e ortopedia

Dando continuidade às ações do Programa Gerente Saúde, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizará uma capacitação sobre protocolo de atendimento e encaminhamento em reumatologia e ortopedia para médicos, fisioterapeutas e educadores físicos da Atenção Básica da Rede Municipal de Saúde.

A qualificação, que será dividida em duas turmas, acontecerá nesta terça-feira (27) e sexta-feira (30), a partir das 14h, na Estação das Artes, no Altiplano. A ação integra uma série de atividades que visam oferecer um atendimento mais humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na Capital.

De acordo com a secretária adjunta da Saúde, Ana Giovana Medeiros, o objetivo da capacitação é otimizar o fluxo de encaminhamento para os serviços municipais que oferecem atendimento nas especialidades de ortopedia e reumatologia.“Será um momento para capacitar os profissionais sobre o protocolo de atendimento de reumatologia e ortopedia, organizando os encaminhamentos para essas especialidades, melhorando o cuidado e a atenção para mais resultados”, afirmou.

A secretária adjunta destaca que a qualificação será dividida em duas turmas, uma na terça e outra na sexta-feira, para que os usuários não fiquem desassistidos nas USFs e sejam mantidos os atendimentos normalmente.

Capacitações – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está preparando um calendário com outras capacitações focadas no protocolo de encaminhamento para outras especialidades ofertadas à população. No último mês de março, foram capacitados os profissionais que trabalham nas recepções e auxiliares de farmácia das USF. As capacitações são parte do Programa Gerente Saúde, lançado em fevereiro de forma piloto pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Programa Gerente Saúde - No mês passado, o programa foi oficializado com a presença dos gerentes da saúde em todas as Unidades de Saúde da Família, o anúncio de investimentos na construção de 16 novas USFs e o acompanhamento mensal da rede de saúde em reuniões com a presença do prefeito e o monitoramento social permanente, que servirá de base para o Índice de Satisfação do Usuário (ISU).

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook