Prefeitura de João Pessoa abre a I Mostra de Artesanato do Município

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abriu na manhã desta sexta-feira (16) a primeira edição da Mostra de Artesanato Paraibano. Sessenta artesãos estão expondo suas peças no Hotel Globo até o próximo dia 02 de julho.

Cerca de 40 artesãos são referenciados pelo programa João Pessoa Artesã (JPA) e os demais são do Sindicato dos Artesãos do Estado da Paraíba, numa parceria inédita com o município.

A escolha do Hotel Globo para sediar a Mostra partiu de o local ter uma ótima movimentação turística. Essa época do ano, muitos turistas estão visitando a cidade e o Centro Histórico é um dos pontos de maior visitação. Além do artesanato, os visitantes também podem consumir produtos da culinária regional feita pelos produtores referenciados pela Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf).

A coordenadora do João Pessoa Artesã e primeira-dama do Município, Maísa Cartaxo destacou a importância desta mostra. “Nós temos investido na capacitação e produção do artesanato local, abrindo espaços para novos parceiros a exemplo do Sindicato dos Artesãos do Estado. Estamos procurando mostrar resultados cada vez mais,”, afirmou.

Para o artesão Ezequiel França que trabalha com esculturas em madeira esta feira é uma ótima oportunidade para ampliar as vendas e conquistar novos clientes. “Sou artesão há mais de vinte anos e estou muito feliz e confiante com as vendas nessa mostra promovida pela Prefeitura. Estão de parabéns pela iniciativa.”, disse.

A feira funcionará das 09h às 17h, todos os dias da semana. A entrada é gratuita.

Secom JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook