Prefeito em exercício prestigia o Concurso de Quadrilhas Juninas no Ponto de Cem Réis


O XXI Concurso de Quadrilhas Juninas se encerra nesta quinta-feira (15) com as apresentações de mais 11 grupos no Centro da Capital. Promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope), o evento tem levado centenas de pessoas ao Centro Histórico para reverenciar a cultura nordestina e valorizar os sons tradicionais dos festejos juninos. Na noite desta quarta-feira (14), o prefeito em exercício, Manoel Junior, acompanhou as apresentações que acontecem no Ponto de Cem Réis.

Na noite desta quarta, o público se encantou com as quadrilhas Linda Flor do Sertão, Flor do Lírio, Raiz Nordestina, Pó de Serra, Maria Cangaceira, Botijinha, Explode Coração, Só Risos, Mangue Seco e Sucupira. Manoel Junior destacou a força da cultura nordestina e o investimento da PMJP em fortalecer a festa junina. “É muito gratificante ver que João Pessoa consegue manter forte a tradição junina e que a população reconhece e se identifica com estas apresentações. As quadrilhas estão muito bonitas e a participação da Prefeitura para que isso seja possível é muito importante para que nossa cidade não perca suas raízes e tradições”, afirmou.

O evento movimenta grupos de diversos bairros de João Pessoa, como Roger, Mandacaru, Padre Zé, Cruz das Armas, Funcionários, Grotão, Ernani Sátiro, Mangabeira, Valentina e Colinas do Sul, entre outros. Os integrantes das quadrilhas, assim como a comunidade, trabalham de outubro a junho planejando as apresentações, ensaiando e confeccionando os figurinos. Desde terça-feira (13), as quadrilhas juninas de João Pessoa e da Região Metropolitana se apresentam divididas nos grupos A e B.

Apresentação - A comissão analisa sete quesitos – entrada no ‘arraiá’; coreografia, figurino, repertório musical, o conjunto do trabalho, casamento, marcador e a saída do ‘arraiá’ – e dá pontos para cada um. As três últimas colocadas do Grupo A serão rebaixadas para o Grupo B. Já as três vencedoras do Grupo B passam ao Grupo Especial A.

Quadrilhas que se apresentam na noite desta quinta-feira (15):
  
Junina Flor do Mandacaru
Junina Riacho Fundo
Junina João de Barro
Junina Nação Matuta
Junina Nascer do Sol
Junina Zé Monteiro
Junina Tiko Show
Junina Sacode Poeira
Junina Xiado do Xinelo
Junina Bem-te-vi
Junina Cangaceiro do Sertão
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.