Prefeito em exercício, Manoel Junior, visita obras da UPA Bancários

O prefeito em exercício, Manoel Junior, visitou, na manhã desta segunda-feira (12), as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários e verificou o andamento das obras, que devem ser concluídas no primeiro semestre do próximo ano. Com capacidade para atender 200 mil habitantes, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), está investindo R$ 6 milhões na unidade que será de média complexidade e terá especialidade em Ortopedia. Com esta nova UPA, João Pessoa se tornará a única Capital do Nordeste com cobertura 100% de Unidades de Pronto Atendimento.

“As obras estão bastante aceleradas, gostei da dinâmica, da limpeza da obra, ela vai estar perfeitamente concluída na data do contrato e nós estaremos aqui fiscalizando diuturnamente. O papel que o prefeito me determinou para esta semana, quando se ausentou para participar do II Fórum Íbero-americano de Prefeitos, na Espanha, foi justamente acompanhar de perto não só a obra da UPA, mas outras que estamos dando sequência, como a das USFs em vários bairros da cidade e também a concepção da administração como um todo”, afirmou Manoel Junior.

Nesta fase, as obras se concentram no embasamento do terreno para que logo em seguida, as paredes já possam começar a ser erguidas. O equipamento terá 1.800 m² de área construída. A unidade de média complexidade será diferente das demais em funcionamento (Oceania, Valentina e Crus das Armas), pois será especializada em Ortopedia, atendendo casos de torções, luxações e fraturas que não necessitem de cirurgias. A expectativa é de que a UPA atenda a população dos bairros como Castelo Branco, Mangabeira, José Américo e o Timbó, entre outros.

A estrutura da UPA Bancários terá 14 leitos, sendo três de sala vermelha (casos graves), seis de sala amarela (casos intermediários), três de pediatria e dois de isolamento, além de laboratório de análises clínicas, farmácia, salas de raio-X, central de material e esterilização, almoxarifado e base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Serviços – O consultório de Ortopedia da UPA Especialidade do Bairro dos Bancários atenderá casos de torções, luxações e fraturas que não necessitem de intervenção cirúrgica, mas apenas imobilização.

Quanto ao corpo de funcionários, a UPA Bancários contará com 300 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, de laboratório e radiologia, bioquímicos, assistentes sociais, maqueiros e pessoal da área administrativa, entre outros.

Secom Jp
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook