Preço da mão de milho tem variação de 150%, aponta pesquisa do Procon-PB

O preço da mão de milho verde descascado apresenta uma variação de 150% nas feiras de João Pessoa, segundo pesquisa realizada pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), na terça-feira (20). O Setor de Pesquisa e Estatística do órgão também fez comparações de preços do coco seco, a fim de orientar melhor os consumidores nesta época dos festejos juninos.

Foram selecionados para a pesquisa 36 comerciantes em sete mercados públicos localizados nos municípios de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita. Foram coletados os preços da mão de milho verde com palha e descascado, e do coco seco, que foi definido segundo os tamanhos comercializados (pequeno, médio e grande).

De acordo com a pesquisa, o menor preço da mão de milho (52 espigas) verde com palha é R$ 20,00 (comerciantes no Mercado Central e no Mercado Público de Oitizeiro) e o maior R$ 40,00 (Comerciantes no Mercado Central e no Mercado da Torre), uma variação de 100%.

Já a mão de milho verde descascado, apresentou uma variação de 150% com preços que diferem de R$ 20,00 (comerciantes no Mercado Central e no Mercado Público de Oitizeiro) até R$ 50,00 (comerciantes no Mercado de Tambaú e no Mercado da Torre), sendo verificada ainda uma média de R$ 26,67no Mercado de Oitizeiro.

Os preços do coco seco pequeno, por sua vez, diferem de R$ 1,00 (comerciantes do Mercado do Bairro dos Estados) a R$ 3,00 (comerciantes no Mercado de Oitizeiro e no Mercado de Tambaú), representando uma variação de 200%. Já o coco seco médio (50%) apresentou diferenças de preços de R$ 2,00 (comerciantes do Mercado da Torre) a R$ 3,00 (comerciantes no Mercado Central, no Mercado de Oitizeiro e no Mercado de Tambaú), e o coco seco grande (150%) tem o menor preço de R$ 2,00 (comerciantes do Mercado de Oitizeiro e do Mercado do Bairro dos Estados) e o maior R$ 5,00 (comerciantes no Mercado Central e no Mercado de Tambaú),

Os preços constatados e as variações obtidas referem-se somente ao dia de realização da pesquisa, portanto os valores dos produtos estão sujeitos a mudanças por conta de descontos, ofertas, promoções, ou mesmo da disponibilidade dos produtos.

Secom
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