População do Cariri reclama de água barrenta e Cagepa diz que vai analisar problema

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que vai analisar a qualidade da água que abastece as cidades do Cariri paraibano, através do recém-inaugurado sistema de captação subterrânea que alimenta a adutora do Congo. Segundo o gerente regional da Cagepa em Campina Grande, Ronaldo Meneses, o Procon na cidade de Sumé recebeu algumas reclamações e deve encaminhar ao órgão responsável pelo tratamento da água um pedido de avaliação. 

O sistema de captação subterrânea que auxilia o abastecimento dos municípios do Cariri começou a ser testado na última sexta-feira (9). De acordo com o gerente da Cagepa, as reclamações são de que a água que está chegando às torneiras está com coloração barrenta.

“Ainda não chegou à Cagepa nenhum documento oficial requerendo essa análise, mas eu já tive acesso a esse pedido através de um radialista da cidade. Ele me passou, eu li, e de antemão já acionei a Subgerência de Tratamento e Controle de Qualidade do órgão para fazer uma avaliação nesse sentido. Precisamos identificar se há mesmo o problema, se é de uma rua ou realmente de toda a cidade”, explicou Ronaldo.

O novo sistema de captação busca beneficiar os moradores dos municípios de Coxixola, Congo, Sumé, Prata, Ouro Velho, Amparo, Serra Branca, São José dos Cordeiros, São João do Cariri, Gurjão e Livramento, além do distrito de Santa Luzia do Cariri.

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.