Polícia realiza Operação Signa e prende três pessoas que aplicavam golpes em agências bancárias do Estado

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho realizado pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, prendeu, na manhã desta terça-feira (20), três pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que trocava cartões em agências bancárias para efetuar saques indevidos de contas corrente. A Operação Signa realizou prisões nas cidades de Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba, Guarabira e no município de Parnamirim, no Rio Grande do Norte.
De acordo com delegado de Defraudações de João Pessoa, Lucas Sá, a quadrilha gerou um prejuízo financeiro de R$ 2 milhões. “Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu registros de golpes aplicados pela quadrilha nos estados do Piauí, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. As abordagens eram feitas a idosos e aposentados. Eles ofereciam ajuda nas agências bancárias e se aproveitavam para trocar os cartões das vítimas por réplicas, logo após roubarem as senhas”, explica o delegado.
Foram presos: Alexsandro de Lima, de 39 anos; José Roberto Olinto, de 32 anos e Demetryus Dantas Sales Clementino, de 39 anos. Com os suspeitos, a polícia encontrou vários cartões de banco, um revólver e uma quantidade de droga. Além de estelionato, Alexsandro de Lima, que é apontado como chefe do esquema criminoso, responde por porte ilegal de arma de fogo e também por organização criminosa. Ele foi preso em Parnamirim, no Rio Grande do Norte.
Mais detalhes sobre a Operação Signa serão repassados nesta terça-feira (20) durante uma entrevista coletiva, a partir das 15h30, na sede da Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel.
Data: 20/06/2017                                        
Hora: 15h30
Local: Central de Polícia Civil – Geisel

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook