Polícia prende oito homens e apreende dois adolescentes durante Operação Malhas da Lei em Guarabira

A Polícia deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (14), na cidade de Guarabira, a Operação Malhas da Lei. A ação que envolveu policiais civis da 8ª Delegacia Seccional e policiais militares do 4º BPM teve como objetivo cumprir oito mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão de menores. Os investigados são procurados pela prática dos crimes de tráfico de drogas, homicídios, assaltos, roubos e estupro de vulnerável.

A Operação foi resultado de uma investigação que identificou os suspeitos e mapeou a área de atuação deles. As prisões foram realizadas em seis bairros. Daniel de Sousa Silva, 22 anos, que tem mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e associação ao tráfico, foi preso no bairro do Rosário. Ele era um dos alvos da Operação Rede do Mal, realizada há cerca de três meses em Guarabira, e na época conseguiu escapar do cerco policial. Durante as buscas realizadas nesta quarta-feira na casa dele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada e três munições intactas.

Os outros alvos da Operação Malhas da Lei foram Michel Bezerra da Silva, condenado por estupro de vulnerável, Valdeci Batista de Oliveira Júnior, com prisão temporária decretada por homicídio, Lenilson da Cruz Almeida, Tiago José de Oliveira Bezerra, Lucas Luiz da Silva, Ítalo Mateus Silva Henrique e dois adolescentes de 17 anos. As prisões e apreensões dos adolescentes foram realizadas nos bairros Nordeste, Rosário, Bairro Novo, Mutirão, Conjunto Lucas Porpino e Bairro das Nações.

Cinqüenta policiais trabalharam na ação que surpreendeu os investigados dentro das suas residências evitando fugas e confrontos. Também foi apreendida com um dos presos uma moto com restrição administrativa e com outro dinheiro. “Esta Operação vai ser rotineira, haja vista que não podemos permitir que a Justiça deixe de ser concretizada nestes casos específicos, muito menos quando temos pessoas condenadas ou foragidas da Justiça livres e praticando crimes. Então, visando combater isto na nossa região, realizamos esta operação integrada”, falou o delegado de Guarabira, Hugo Lucena.

Os oito presos foram levados para a Delegacia da cidade e, depois de ouvidos, encaminhados para o Presídio Vicente Claudino para aguardar pela audiência de custódia. Já os dois adolescentes foram apresentados ao Juiz da Infância e Juventude, que vai determinar quais medidas socioeducativas que serão aplicadas. “Vamos continuar realizando Operações de repressão ao crime na nossa região. O trabalho de hoje é um exemplo de que estamos trabalhando para identificar e prender os criminosos. Estas pessoas representavam perigo para os moradores e agora vão responder na Justiça pelos crimes que cometeram”, concluiu o delegado seccional Ricardo Sena.     

Secom PB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook