PMJP e SEDES continuam com programação junina nas cozinhas comunitárias e unidades produtivas

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), realiza um Forró Junino na Cozinha Comunitária do Taipa nesta sexta-feira (16), a partir das 14h30. A atividade faz parte do Calendário Junino iniciado na manhã desta quarta-feira (14), na Cozinha Comunitária do Bela Vista (Cristo Redentor).

A coordenação prevê a participação de uma média de 240 pessoas na festa desta sexta feira, organizada para a comunidade usuária, que conta com adultos, pessoas idosas, jovens e crianças. “É o total das famílias cadastradas e que se alimentam diariamente nesta unidade”, confirma Lúcia Silva, diretora de Segurança Alimentar e Nutricional.

O forró, normalmente muito animado, tem uma programação elaborada com a participação dos talentos culturais da própria comunidade. “Nós priorizamos  as manifestações culturais a partir dos nossos beneficiários, sempre descobrimos pessoas que cantam, tocam e até recitam poesias”, diz a diretora. A programação se encerra no dia 30 deste mês no Centro de Inclusão Social e Produtiva Maria de Nazaré (Crispman).

Cozinha Bela Vista – A grande atração do Café Junino desta manhã na Cozinha do Bela Vista foi a apresentação da quadrilha Junina infantil do Crei da comunidade. Também teve a participação do usuário Severino Aprígio Féliz, que saudou os presentes com um poema improvisado, mostrando a satisfação de conviver em coletividade, depois que chegou do interior pra morar no Bela Vista.

Programação

- 20/06 – 14h30 - Forró Junino – Cozinha Comunitária do Gervásio Maia;

- 20/06 – 14h30 - Forró Junino e encerramento dos cursos do Pólo de Costura do Alto do Mateus;

- 21/06 – 9h – Café Junino nas Cozinhas Comunitárias do Novais e da Lavanderia Comunitária da comunidade Pe. Hildon Bandeira;

-22/06 – 9h – Café Junino – Cozinha Comunitária do Timbó;

- 29/06 – 14h30 – Forró Junino – Cozinha Escola;

- 30/06 – 14h30 – Forró Junino do Centro de Inclusão Produtiva Maria de Nazaré

Secom JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook