Palestra apresenta ações do Governo em prol do meio ambiente para estudantes de Matureia

O secretário executivo do Meio Ambiente, Fabiano Lucena, ministrou palestra, nessa quinta-feira (8), na cidade de Matureia, dentro da I Semana do Meio Ambiente – Salve o Pico do Jabre. Durante o evento, Fabiano abordou tema relacionado a unidades de conservação no estado da Paraíba.

Durante a palestra, foram apresentadas aos alunos da Escola Estadual Antônio Moacir Dantas Cavalcanti as principais ações do Governo do Estado para preservar o meio ambiente.  Atualmente, 17 áreas de conservação são protegidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Meio Ambiente e a Polícia Militar Ambiental.  Durante o evento, os alunos conheceram um pouco sobre as maiores áreas de conservação, como o Parque Estadual das Trilhas, localizado no pólo de Cabo Branco, Parque Marinho de Areia Vermelha, em Cabedelo e a Mata do Xem–xem, no município de Bayeux.

Fabiano Lucena ressaltou a importância de levar conhecimento aos jovens sobre a preservação do Pico do Jabre. “Matureia é um município sede do Pico do Jabre, que é mais do que um ponto turístico, também é um lugar de relevância ambiental e fazer despertar a consciência ambiental dos estudantes de Matureia, é despertar, ao mesmo tempo, um exército de aliados em busca da preservação do Pico do Jabre”, destacou.

 A aluna Adriana Rodrigues assistiu à palestra e pôde aprender mais sobre diversas áreas de conservação existentes na Paraíba. “Foi muito bom aprender tudo sobre unidade de conservação. Vimos que precisamos cuidar da nossa natureza para que a gente possa também ter a liberdade de viver nela”, acrescentou.

Para Solange Maria Kerpel, doutora em ecologia e integrante do Fórum Permanente – Salve o Pico do Jabre, que promoveu a I Semana do Meio Ambiente, o ensino sobre a preservação do meio ambiente, tem que começar desde cedo. “Essa ação de hoje é muito importante e tem o intuito de conscientizar as pessoas de Matureia sobre a importância da conservação do Pico do Jabre. Então a gente trouxe a riqueza do Pico, que a gente vem estudando há seis anos, para que eles tomem posse de todo esse conhecimento e entendam a importância do local e sintam orgulho também desse Parque.

Além da palestra sobre unidades de conservação ministrada por Fabiano Lucena, também foi realizada palestra sobre Educação Ambiental apresentada por Flávia Suassuna, bióloga e educadora ambiental da secretaria.  O evento ainda contou com apresentações do Batalhão da Polícia Ambiental da Paraíba sobre preservação do meio ambiente.

Secom PB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook