Navio Araguari aberto para visitação no Porto de Cabedelo neste sábado e domingo

O navio de patrulha oceânico Araguari, que está atracado no Porto de Cabedelo, ficará aberto para visitações públicas neste sábado (10) e domingo (11), das 14h às 17h,  como parte das comemorações dos 152 anos da Batalha Naval do Riachuelo, pela Marinha do Brasil.

O navio mede 90,5 metros de comprimento e tem a missão de fazer patrulhamento naval em defesa da Pátria. A tripulação é composta por 12 oficiais e 69 praças, e pode transportar em missão até 50 fuzileiros navais. O ‘Araguari’ tem espaço para pouso e decolagem de helicóptero.

O ‘Araguari’ também realiza missões internacionais. Entre fevereiro e abril do ano passado, atuou na Costa da África junto com navios militares de 30 países na prevenção de tráfico marítimo, ou seja, contra navios piratas que costumam tomar por assalto navios mercantes na região de Angola, Somália e Luanda.

O navio possui duas metralhadoras de 25mm com alcance de 3,5 km, e um canhão com 30mm e alcance de 4,5 km. Tem ainda três radares e sistema de monitoração por câmeras de imagem térmica, medição de distância, e capacidade de autonomia de 35 dias no mar sem precisar retornar para reabastecer.

Secom PB

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook