Motoristas ignoram leis de trânsito e fecham maio com 11 mil multas em João Pessoa

Quase 11 mil motoristas foram flagrados pelas câmeras da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), cometendo algum tipo de infração nas ruas de João Pessoa até o fim do mês de maio. De acordo com o órgão, o número de multas registradas durante o ano passado pelo monitoramento eletrônico chegou a 16.321. 

O levantamento revela que se o ritmo de infrações se mantiver, o ano poderá fechar com mais de 20 mil infrações flagradas pelas câmeras do órgão.

Em alguns trechos da cidade, como é o caso da Rua Duque de Caxias, no Centro, os abusos dos motoristas são frequentes. Apesar de a circulação de veículos ser proibida, os condutores ignoram a sinalização e insistem em estacionar em pleno calçadão.

Pedestres dizem que dificilmente um agente de trânsito passa pelo local para coibir as irregularidades.

Outro ponto crítico do Centro, onde se registra o maior número de infrações por estacionamento irregular, é no entorno do Mercado Central. Lá, não raro percebe-se veículos estacionados seja em local proibido, fila dupla ou no sentido contrário da via.

A aposentada Fátima Pinho, moradora da Grande João Pessoa, disse que dificilmente vai ao local de carro por falta de vagas para estacionar. Outro problema relatado por ela é a presença de flanelinhas que ‘loteiam’ os poucos espaços existentes de estacionamento. “Falta fiscalização, pois muitos carros estacionam nas calçadas e obrigam os pedestres a andar pelas ruas”, afirmou.

Quem for flagrado estacionando o veículo em local proibido pode pagar multa que varia entre R$ 88,38 a R$ 195,23, além da perda de pontos na carteira de habilitação.

A população pode acionar a Semob através do telefone 3218-9420 e solicitar a presença de um agente de trânsito no local. 

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana foi questionada sobre o que tem sido feito nas ruas para coibir infrações de trânsito, mas a autarquia apenas respondeu a solicitação com os dados sobre as multas.

No começo deste mês, oito novos redutores de velocidade instalados em João Pessoa começaram a multar quem ultrapassa a velocidade de 50 km/h.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.