Mostra de Artesanato reúne 60 expositores no Hotel Globo

Começa nesta sexta-feira (16) a primeira Mostra de Artesanato do Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa. O evento reunirá cerca 60 expositores. Desse total, mais de 40 são referenciados pelo João Pessoa Artesã, programa da Prefeitura Municipal de João Pessoa que busca resgatar a identidade social, fomentar a economia sustentável, além de capacitar e incluir socialmente artesãs que vivem em comunidades carentes.  O evento será aberto ao público das 9h às 17h.
A mostra irá tanto expor quanto comercializar produtos artesanais de diversas tipologias, como cerâmica, madeira, rendas, bordados e biojoias. “Estamos sempre preocupados em apresentar resultados, passamos o ano trabalhando, investindo e ampliando o leque de capacitação para os cadastrados no João Pessoa Artesão. Também estamos sempre buscando espaços de comercialização daquilo que é produzido”, explicou a coordenadora do João Pessoa Artesão, a primeira-dama do Município, Maísa Cartaxo.

A primeira-dama ressaltou a importância da realização do evento no Hotel Globo, local que passou por um processo de revitalização pela atual gestão. Ela afirma que os próprios artesãos se mostraram bastante animados com a escolha do local. A mostra vai contar ainda com um apoio extra do trade turístico. 

O coordenador executivo do programa João Pessoa Artesã, Andersom Cambraia, explicou que uma parceria permitirá que os hotéis e empresas de turismo tornem o Hotel Globo o primeiro ponto de parada das excursões no Centro Histórico para que os turistas prestigiem o evento. “Dessa forma eles poderão permanecer mais tempo no local e conhecer melhor nosso artesanato. Queremos que tanto o público local quanto os turistas tenham acesso” afirmou Cambraia.

Secom-JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.