Moradores de dois bairros reclamam de problemas com ônibus em JP; Semob explica

Alguns usuários de transporte público estão reclamando do serviço em alguns pontos de João Pessoa. No bairro do Cristo, na Zona Oeste, a reclamação ficou por conta da retirada de carros que operam a linha 5204 (Cristo/Manaíra Shopping). Segundo os moradores, a espera aumentou bastante por conta da falta de ônibus. Outro problema seria um suposto desvio de rota para encurtar o trajeto no Esplanada, na Zona Sul. Comente no fim da matéria. 

Cristo

No Cristo, moradores receberam informações dos próprios operadores da linha de que os carros no 5204 estariam sendo reduzidos e até o fim do mês de junho, a rota iria ser extinta. A demora em alguns horários chega a 2h nas paradas. Na quarta-feira (21), algumas pessoas fizeram um protesto no bairro contra os problemas na linha.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) admitiu que um carro que percorria o trajeto foi retirado. Enquanto os operadores da linha dizem que houve redução de seis para três ônibus na linha, a Semob diz que a diminuição foi de cinco para quatro neste mês, reduzindo de 40 para 32 o número de viagens por dia. A Semob-JP negou que o 5204 será extinto.

Para compensar, a Semob explicou que linha 204 (Cristo), desde 1º de junho, teve ampliação de seis para dez ônibus, aumentando o número de viagens de 72 para 108. "As modificações promovidas foram motivadas para adequação de oferta e demanda de passageiros", informou a Semob-JP.

Esplanada

No Esplanada, algumas pessoas também reclamaram nas redes sociais da demora dos ônibus. Segundo os moradores, alguns motoristas da linha 102 (Esplanada/João Paulo II) estariam saindo do João Paulo II, passando pelo Ernani Sátiro, fora do percurso, e indo da Gauchinha para o Costa e Silva.

A Semob-JP tratou a situação como um caso isolado. "Não houve oficialmente mudança de itinerário, mas que será mantida uma equipe de fiscalização para evitar possíveis desvios de rota", informou.

"Os usuários que se sentirem prejudicados por conta de problemas no serviço de transporte público na capital podem reclamar acionando a Central de Reclamações e Informações (Cerin). Basta ligar nos números 0800 281 1518 e 3216-9336 e explicar a situação", finalizou a Semob-JP. 

Portal Correio
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