Mesmo com anúncio de piquetes, STTP garante circulação de transporte coletivo em CG

Apesar de o presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus, Antonino Macedo, ter afirmado que os profissionais não vão paralisar as atividades nesta sexta-feira, 30, com a greve geral, sindicalistas de outras categorias e organizadores da mobilização estão afirmando que os ônibus vão parar sim, e a indicação é de colocar piquetes nas portas das garagens para evitar a saída dos coletivos.

Diante disto, o superintendente da STTP, Félix Neto, disse que há uma determinação do órgão para que os ônibus cumpram a ordem de serviço e circulem normalmente nesta sexta, atendendo a comunidade.

– A STTP vai cumprir o seu papel de manter as ordens de serviço relativos aos ônibus em Campina Grande. Não haverá do ponto de vista institucional nenhuma modificação no sentido de atender bem a população. A STTP faz esse apelo de preservar o direito de ir e vir das pessoas, até mesmo daqueles que querem se manifestar, porque o transporte coletivo é ferramenta necessária para a cidade como um todo – disse.

Félix ressaltou que, caso algo fuja do controle e do previsível pela entidade, a Polícia Militar e a CPTran são responsáveis pela ordem nas ruas e no trânsito, respectivamente.

O superintendente acredita que o movimento será pacífico e espera que os grevistas não pressionem outras pessoas a participar ou os estabelecimentos a baixar as portas.

*As informações são da Rádio Campina FM.

Paraiba Online
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.