Lista dos ‘codificados’ da Paraíba é entregue à Polícia Federal, diz Sindifisco

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil na Paraíba (Sindifisco-PB) disse nesta quarta-feira (21) que encaminhou o nome de todos os funcionários 'codificados' que estariam irregulares à Polícia Federal, afim de desestruturar esquemas de beneficiários que não aparecem nas folhas de pagamento. 

O Sindifisco-PB informou que também enviou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) um ofício no qual solicita informações auditadas da folha de pagamento de janeiro de 2013 a dezembro de 2016, com detalhamento de local de trabalho, CPF, nome, cargo, valor bruto, descontos e valor líquido dos trabalhadores codificados, prestadores de serviço e comissionados não efetivos lotados em todos os órgãos estaduais. 

Quando a polêmica sobre o caso dos codificados começou há algumas semanas, o governador Ricardo Coutinho atribuiu os problemas a gestões passadas. “Ninguém sabia quanto ganhavam, se trabalhavam ou não. Eu fui o governador, o primeiro e o único até agora que encaminhei para o TCE a relação procurando dar transparência a isso e fui eu quem diminuiu o número de codificados. Este governo tem um compromisso sério e verdadeiro com a questão da transparência e respeito ao dinheiro público”, comentou.

Entenda

Os codificados, conforme explicou o presidente do TCE, André Carlo Torres, são aqueles funcionários que não estão na folha de pagamentos, mas recebem salários de fontes que deveriam ser usadas para investimentos. Por exemplo, codificados da Saúde recebem dinheiro que deveria ser para investir em um hospital e não da folha de pagamento de salários regular. Ele confirmou ao CORREIO a existência desses tipos de funcionários na Paraíba e que podem ser prejudiciais ao Estado.

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook