Lançado na Paraíba o ID Jovem Nordeste que garante meia entrada em eventos aos jovens de baixa renda

Prefeitos e gestores de diversos municípios da Paraíba e do Nordeste participaram, nesta segunda-feira (12), do lançamento do ID Jovem Nordeste, em solenidade realizada na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa. O ID Jovem Nordeste garante aos jovens com renda familiar de até dois salários mínimos o direito à meia entrada em eventos artísticos-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

A vice-governadora Lígia Feliciano representou o governador Ricardo Coutinho na solenidade, que também contou com a presença do atual secretário nacional de Juventude, Assis Filho; secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto; da secretária executiva de Juventude, Priscilla Gomes; da vice-presidente do Fórum Regional de Juventude do Nordeste, Tatiana Pereira, e da índia potiguara Danieide Cândido, que representou a sociedade civil.

Ligia Feliciano destacou a importância do ID Jovem Nordeste principalmente para o jovem de família de renda baixa. “Isso incentiva, porque o jovem deve ser muito valorizado”, acrescentou, enfatizando que o Governo do Estado tem tido um olhar especial para os jovens, com várias políticas publicas, citando como exemplo o Preima, que transforma o jovem por meio da música; e o Giramundo, que dá oportunidade aos jovens das escolas estaduais fazerem intercâmbio no exterior.

A vice-governadora destacou ainda que o Governo do Estado tem dotado as escolas da rede estadual de ensino com equipamentos de primeiro mundo, como os laboratórios que possuem até impressora 3D; bem como as escolas técnicas profissionalizantes.  “Toda ação que vem para beneficiar e engrandecer o jovem traz uma satisfação e o comprometimento para cada vez mais melhorar a vida do jovem, que é o nosso futuro”, ressaltou.

“Para fazer o cadastro, tem que ter de 15 a 29 anos, onde pode baixar um aplicativo ou no site da Caixa Econômica Federal vai poder fazer o cadastro e são inúmeros os benefícios. Além da meia entrada nos eventos, há uma política de mobilidade, onde os jovens terão quatro cadeiras no trem, na embarcação ou nos ônibus, quando precisarem viajar de um estado para o outro”, explicou Assis.

Para o secretário  Bruno Roberto, a Paraíba teve a honra de realizar o lançamento em nível de Nordeste. “Foi estabelecida uma agenda em que haverá esse lançamento em cada estado da Federação, entretanto a Paraíba teve a honra de promover essa solenidade que está contando com a presença também de gestores da região, o que mostra o trabalho voltado para esse segmento da sociedade”, frisou.

Representando os prefeitos, na mesa de autoridades, esteve o prefeito Melchior Naelson Batista da Silva, de Remígio, enquanto que a deputada estadual Estela Bezerra falou em nome da Assembleia Legislativa.

O que é ID Jovem - O documento ID Jovem (Identidade Jovem) garante aos jovens com renda familiar de até dois salários mínimos o direito à meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Os jovens devem ser inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. Para se cadastrar o jovem deve acessar o site da Caixa Econômica Federal, no endereço http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem/Paginas/default.aspx

Secom PB

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook